terça-feira, 29 de março de 2011

Personagens Memoráveis: Yusuke Urameshi

Olá!! Acharam que eu ia deixar de fazer a seção, hein?? Huahahah! Não mesmo!!!

E desta vez, trago outro personagem que, se não é muito conhecido, é pelo menos o molde de muitos Bad Boys por aí. Estou falando de Yusuke Urameshi, personagem central do anime/mangá Yuyu Hakusho, de Yoshihiro Togashi.

Lei Gun!!

Ele se tornou um Detetive Espiritual depois de receber uma segunda chance de viver. Conhecido outrora por sua vida de delinqüências, o moleque era o terror da vizinhança, odiado por professores chatos e ainda por cima tinha que aturar a mãe bêbada.  Como sempre encontrava nas brigas uma forma rápida e eficaz de resolver seus problemas, ele era visto como um verdadeiro demônio em forma de gente. A única pessoa que se aproximava dele sem medo era sua amiga de infância Keiko.

A galera toda junta pra foto!

 Quando salvou um garotinho de ser atropelado, ele acabou morrendo fora da hora em conseqüência disso. Nem o inferno esperava isso dele. Por isso, o trato de trazê-lo de volta a vida foi firmado, e ele voltou ao mundo dos vivos, para prestar serviços ao mundo dos mortos. (Será que isso tava na folha de pagamento do Yusuke?)

Prontos para a batalha!!
Debochado!

Morri!!!
Quando está sem o gel no cabelo, o ar rebelde simplesmente some...!

A personalidade do Yusuke é afetada por conta dele ser filho uma mãe complicada e não ter notícias de seu pai biológico. No Japão, culturalmente falando, as crianças que não possuem uma família estruturada são marginalizadas. E, vemos que foi isso o que aconteceu com o nosso protagonista. Nesse ponto, achei que o roteiro de Yuyu Hakusho mereceu os méritos por criar um personagem que tem problemas pessoais verdadeiros, e não simplesmente uma orfandade comovente. O cara tinha tudo, mas TUDO pra ser o pior dos piores. Mas como tudo o que a Shonen JUMP cria é pensando em superação e vitória, Yusuke é o cara que dá a volta por cima de qualquer problema que poderia ser deprimente, e acaba aterrorizando alguns, mas alegrando a outros com seu jeito explosivo.



Para mais detalhes, vejam o que a Wikipédia diz sobre ele. Para quem não conhece a série (será que existe alguém assim???), contém muitos spoilers.

Beijos a todos!!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Akira vai ter longa!!

Oi, gente!!

Para aqueles que são da nova safra de fãs de animes, talvez Akira não seja muito conhecido. Eu, na época em que a animação passou nos cinemas brasileiros tinha meus 11 anos, e mesmo com a censura caindo matando, era louca pra assistir. Mas só consegui ver mesmo depois de uns 4 anos, em VHS.

Tudo bem!

O que importa é que Akira é um dos ícones da cultura Cyberpunk do final da década de 80, e traz consigo várias referências a sociedade japonesa (e mundial) que cai em decadência política e social. Tem como centro da trama um moleque com poderes psíquicos que é apontado como um novo "Messias" e a paixão por motos que os japoneses tem (quem nunca desejou a moto do Kaneda??). Mas... o que uma animação antiga tem há ver com esse post?

TUDO!!

Estava dando uma olhada pela net, e vi que tem um pessoal interessado em transformar a saga em um longa, com atores de carne e osso! E mais: Olha quem é um dos cotados para o papel de Tetsuo, um dos jovens pára-normais da trama; Robert Pattinson!! Crepúsculo lhe rendeu a fama, e os cabelos despenteados do vampiro Edward a semelhança (??) com o personagem de Akira. E o Justin Timberlake também foi cotado, mas para o papel de Kaneda!! O que isso vai dar?? Sinceramente não sei... Mas estou curiosa.

Vejam a matéria na íntegra, que foi extraída do site da Henshin:

Robert Pattinson em Akira?!

Ator da saga Crepúsculo é um dos cotados para o papel de Tetsuo no longa, segundo site Deadline

por Satsuki U. 
24.03.2011
Depois de nomes como Zac Efron e James Franco terem sido sondados para integrar o elenco do live-action de Akira, agora é a vez de Robert Pattinson (Crepúsculo) e Justin Timberlake (A Rede Social) serem anunciados como possíveis candidatos para os papeis de Tetsuo e Kaneda, respectivamente.
Segundo o site Deadline, o roteiro da adaptação foi enviado à uma pequena lista de atores cotados para dar vida aos protagonistas do longa. Além de Pattinson, Andrew Garfield(Peter Parker, no reboot de Homem-Aranha) e James Mac Avoy (O Procurado) estão na seleção para o papel de Tetsuo.
Já para encarnar Kaneda, Garrett Hedlund (Sam Flynn/TRON: Legacy), Michael Fassbender (Magneto/ X-Men: First Class), Chris Pine (Cap. Kirk, no novo Jornadas nas Estrelas) e Joaquin Phoenix(Commodus/Gladiador) estão cotados.
Quais desses ecléticos atores serão os escolhidos?

E aí?? Você escolheria quem??

Beijos a todos!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Fanarts!! *_______*

Aiii! Olha o fanart lindo que recebiiii!

O Ricky com uma pose casual, ainda assim é super charmoso... S2

Mais um fanart do Marcus Beckenkamp, o autor da série Tailer! Cara, ele ficou lindo!! E... pode deixar que eu vou fazer o seu bem caprichado...! Quando eu prometo, eu cumpro, tá??

Beijocas a todos, e não pensem que esqueci do fanart de vocês. Logo estarão aqui!!!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Atualizações do Blog!!

Tarrrde! (com o caipirês bem caprichado)

Gente!! Esse post é vapt vupt! Fiz umas atualizações aqui no Cantinho que serão bem legais pra quem acompanha S.P.Y.

Refiz a introdução da HQ. Agora sim, tá um negócio coerente! Vejam por si mesmos, e entendam melhor o que essa louca aqui planeja.

Terminei de postar os Fanarts na seção Fan Área!

E desenvolvi um Glossário, para tirar as dúvidas de quem acompanha a HQ e não entende alguns termos usados!

E logo aparecerão mais novidades!! Aguardem que está apenas começando!!

Beijos a todos!

domingo, 6 de março de 2011

Spoilers e novas páginas de S.P.Y. Project no Mushi Comics!!

Oiêê!

Esta aqui é uma das páginas que estou trabalhando pra enviar logo pro Mushi Comics e finalmente terminar o capítulo 7 (falta pouco, genteee!!)! \o/

Esta página não é definitiva!!! Pode sofrer alterações no roteiro e no desenho!!

Ah, e olha só!! Desde a semana passada estão saindo páginas novas no Mushi! Pra quem acompanha pelo blog não são novidades, mas não custa nada passar lá e comentar, né? Passem lá e comentem Djá!

http://www.mushi-san.com/archives/015882.php - as págs que ainda não tinham saído lá!!

Beijocas!!