sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

S.P.Y. Cap. 08 - Produção em andamento!!

Olá, pessoal!!

Depois do Anime Dreams, peguei ritmo pra desenhar o capítulo 8! É muito bom conseguir fazer os desenhos fluírem tão bem, mesmo depois de meses sem pegar direito na história. Me dá aquele senso de realização...! =3

Simultaneamente, estou fazendo a versão livro de SPY. Tenho que trabalhar nas mídias que gosto. E tenho tentado desenvolver um estilo de narrativa que é dinâmico e agradável. Minha intenção é manter a leitura envolvente, e fazer o leitor sentir-se dentro do clima futurista.

Além de SPY, estarei trabalhando com o meu projeto e o de minha amiga Nannda, para a editora Draco. Vou dar uma mão nos charaters e desenvolvimento dos personagens dela.

Abaixo seguem algumas das imagens que fiz pra esse novo capítulo.
Uma pose casual para a Karen.

Uniforme completo de Oficial do Ricardo.

Beijos a todos!!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Fanzine Expo 2012 no Anime Dreams - Balanço positivo no geral!

Olá!!

Neste fim de semana tivemos o primeiro Fanzine Expo de 2012, que aconteceu dentro do evento Anime Dreams.

O evento contou com uma sala temática, um espaço diferente de um corredor movimentado e que dificultava a vida de quem queria passar e de quem queria ver os trabalhos dos artistas. Deixou bem mais confortável, embora a maioria dos artistas tenham sentido falta das mesas tradicionais. Tivemos que improvisar com as carteiras da classe mesmo, mas ainda assim, ficou legal! Menos espaçoso para a exposição do material, mas legal!

Além da sala, tivemos duas novidades que enriqueceram ainda mais o espaço: Palestras sobre o assunto e sorteio de brindes! \o/ Foi a oportunidade que tivemos para compartilhar um pouco mais sobre nossos conhecimentos (já que essa pessoa aqui fez a palestra do domingo sobre mercado de quadrinhos), e de presentear o público que nos prestigiou. Segundo o organizador, Diego Maryo (cliquem e vejam no blog do Diego as fotos do evento! Não vou pegar as fotos dele porque seria muito comodismo da minha parte... =X ), o F.E. foi um sucesso, e teve um balanço geral positivo. A fórmula será utilizada, sendo sempre melhorada, em outros eventos! Boa!!

Ainda existem pontos a serem melhor trabalhados, mas ao meu ver, o evento Fanzine Expo teve uma nova cara. Eu pretendo participar mais vezes, e quero arrastar um monte de pessoas que conheço para participarem também. Saiam da toca e mostrem seus trabalhos!

Pra saber qual a sensação de estar num evento como este, só estando presente. E fazer parte dele é ainda melhor!

Beijos a todos!!!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Milla

Oi, pessoal! Tudo certim?

Estou na reta final dos meus preparativos para o Anime Dreams, Fanzine Expo, palestra sobre mercado independente e uma renite do mal me atacando... Mas sobrevivo, como sempre!

O motivo deste post é o seguinte: Camilla, uma gata bege e branquinha, vesguinha e fofa, pertence ao meu amigo Mushi, o dono do site Mushi Comics. Mas desde o dia 23/12/2011 ela está desaparecida. Ele já colocou cartazes pelos arredores do bairro onde mora, em pet shops e outros pontos de fácil visualização, mas, três semanas depois, e nenhum sinal da felina.

Eu me sensibilizo porque animais de estimação acabam fazendo parte da família e são queridos por todos na casa. E, sumir sem deixar rastros, puxa... é muito chato. Pra piorar, quem poderia ajudar com uma informação verdadeira muitas vezes acaba passando um trote para pessoas que nada mais querem do que seu mascote de volta.

Abaixo, vou reblogar na íntegra o último post relacionado ao sumiço de Milla que o Mushi postou no blog dele. Por favor, se você mora na vizinhança, e viu uma gata com essas características, entre em contato.


Almofada


Uma mesa...


...uma almofada em cima da mesa...


...gatos que ficam em cima da almofada que fica em cima da mesa.


Essa é Milla.


Fazendo o que os gatos fazem de melhor^^


(além de ser curiosa...)


Essas fotos acontecem em duas casas, mas os gatos são os mesmos


ou melhor, as gatas: Sansão não gostava muito da almofada.


Em dias de sol, Juju e Milla praticam sono sincronizado...


...acompanhado...


...esticado


...muito esticado...


...desabado até.


Cuidar do sono alheio também vale ^^


Gatos com sono se misturam sem preconceitos.


Milla teve uma história complicada, quem viu lembra. Foi em baixo dessa mesa que ela fez cocô pela primeira vez. E fizemos festa por causa disso... XD


Ela também tem herpes no olhinho, está em tratamento :)


e apesar de todos os problemas nunca deixou de ser uma gata fofa...


...não exatamente indefesa^^


...mas muito vesga, golda e carinhosa =3


E que nunca deixou de ser curiosa.


Exatas três semanas atrás, numa madrugada, Milla saiu de casa - provavelmente curiosa com algo lá fora - e até hoje a estamos procurando ='(

Se você mora ou tem conhecidos em São Mateus, zona leste de São Paulo, ou não tenha, por favor, divulgue esse link aqui: http://quadr.in/milla e as fotos de Milla. Cada dia que passa fica mais improvável acha-la =(
Obrigado

É isso aí! Estou torcendo pra que Milla seja encontrada o mais breve possível.

Beijos da Kari.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

S.P.Y. Project no Anime Dreams!!! - Fanzines e Marcadores de Brinde!!

É isso aí!! Estarei com uma mesa no Fanzine Expo, mas apenas no domingo! Colocarei a venda S.P.Y. Project vol 1, uma compilação dos primeiros 5 capítulos com um tratamento especial, capa colorida e de brinde, o comprador leva marcadores de páginas!

Os modelos são estes aqui:

Nessa série o pessoal da gráfica teve dúvidas quanto o tamanho dos marcadores com a Karen. Eu optei pelo maior.
Esta série aqui é a que tem me dado mais dor de cabeça por ser limitadíssima... culpa do marcador central. >.<
Terei fanzines mini pocket de S.P.Y. (cada um com cerca de 20 páginas e capa P&B) para vender lá também, e serão todos os capítulos nesse formatinho. Para quem preferir o tamanho A6 (que é muito mais fácil de levar onde quiser), a vantagem é que terei até o capítulo 7, que para a versão encadernada em A5 terá que esperar os capítulos 8-10 ficarem prontos. Mas se tudo correr bem, esse ano eu os farei com muito prazer! E quem comprar esses também leva marcador de brinde! (amei esse negócio de fazer material promocional de S.P.Y.)

Estou ansiosa por esse dia! Será muito divertido!! *_*

Para quem comparecer ao Anime Dreams desse ano, por favor, façam uma visita a minha pessoa na sala do  Fanzine Expo, prestigiem meu trabalho e assinem meu Guestbook!! Será um grande prazer conhecer o pessoal e rever os que há tempos não vejo! *-*

Beijos a todos, e até o Anime Dreams!! *_*

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ação Magazine 2 e Anime Dreams! 2012 chegou!!

Opa!! Primeiro post do ano!! \o/

Ah, eu sei que a revista foi lançada no ano passado, mas anteontem consegui ir pra Sorocaba e comprei o nº 2 da Ação Magazine.

Ação Magazine 2!

Com estreias, e melhorando cada vez mais no material apresentado, a revista tá ficando cada vez melhor de ler. As duas histórias, Rapsódia e Expresso fizeram bonito, e as já conhecidas pelos leitores Madenka, Jairo e Tunado estão dando o gosto de quero ler mais ao pessoal. Eu realmente estou contente de ver uma iniciativa nacional com um potencial tão grande de dar certo. Será que finalmente achamos a estrada de tijolos amarelos? *_*

Dando minha opinião como leitora sobre as estreias:

Rapsódia: Escrita por Fabio Sakuda e desenhada por Carlos Sneak, conta as aventuras de um Hullikin conhecido como Reegam, dotado de uma coragem gigantesca. Os hullikins são seres pequeninos, ágeis e furtivos, o que naturalmente os tornariam ótimos ladrões, para agirem às escondidas. Entretanto, nosso herói não segue regras, e vai com tudo pra cima de gigantes! É guerreiro mesmo! E mostra que não é a toa que ele possui os poderes que tem. A narrativa do Fábio flui muito bem, e a arte do Carlos é muito boa. Eu não sou muito fã do estilo MMORPG, mas aventura bem contada é sempre bem vinda, e a deles está assim.

Rapsódia é para fãs de RPG... e de Aventuras em geral!
Expresso: Desenhada e escrita por Alexandre Soares (Lancaster). Steampunk que reconta a história de um Brasil no início do Século XX e que ainda não se rendera a Revolução das Máquinas e os inventores promissores da época. Mas um garoto, Adriano, vindo recentemente dos estudos na Europa, volta ao Brasil e se depara com o atraso social imposto por senhores de terras, comandando jagunços fardados e oprimindo as pessoas inocentes, apenas para dar continuidade ao seu governo sujo. Logicamente, Adriano não se rende a esse espírito, e busca com sua inteligência e o traje especialmente criado por ele lutar contra esse sistema. Os desenhos do Lancaster nesse primeiro capítulo de Expresso parecem ter referencial de artes europeias antigas, remetendo ao retrô. Achei um pouco carregados, mas ainda assim muito bons. O roteiro é inteligente e bem amarrado. Gostei!!

Expresso é estiloso!
Madenka não é estreia, mas tem alguns detalhes que valem a pena comentar. A arte recebeu uma refinada (acho que o Will trocou a ferramenta de arte final). Ficou mais solta, e os personagens sofreram uma estilização maior, acredito eu que estão passando daquela fase estreia pra se amoldarem aos olhos do público. Com direito a dicionário regional! Boa!

Jairo continua no mesmo ritmo, mas com brigas à vista, deixando leitores como eu na tensão do que os próximos capítulos terão a apresentar. A arte continua legal, e o roteiro em si tá caminhando bem! É uma das minhas queridas!

Tunado ganhou um desafio! Daniel vai ter que encarar Carlos, ou arregar de vez. Será que ele conseguirá ressuscitar o antigo ímpeto de ser o melhor piloto do Brasil, superando seu tio Sato? E a polícia está mais próxima do que se imagina! Corre!!

No geral, a revista tá ganhando a cara que os leitores de mangá esperam. Vale o preço, vale a leitura, e é o tipo de revista que você pega pra ler e reler (acho e esse é o teste de fogo pra qualquer revista!!). Então, preparem-se para uma experiência muito legal...! LEIAM!!

.......................

A respeito da segunda parte do título da minha postagem, daqui um pouco mais de uma semana teremos o Anime Dreams 2012, dos dias 13 a 15, a primeira grande festa de Animes deste ano que mal começou! 


Mas eu vou começar com críticas a respeito do evento. O que acontece, afinal? Já faz um tempo que começou a ser anunciado na internet. Mas o site do evento só entrou no ar poucos dias antes do natal (acho que foi dia 20), e não constam informações sobre a parte do evento que mais me interessa: Fanzine Expo. Estivemos nos comunicando via facebook com outros autores que assim como eu pretendem estar lá, mas até agora não recebemos nenhuma notificação a respeito. Não tem nada no site falando sobre a seção de fanzines. NADA. Eu pretendo ir com meu material pro evento no domingo, e espero não ser barrada lá por ninguém, pelo fato de não ter me inscrito para fazer as vendas lá. Afinal, eu, assim como os outros fanzineiros, queremos nos inscrever para ter nosso espaço no evento. Acho que por ser a primeira vez que participo de um evento como fanzineira, não estou habituada com esse tipo de contratempo. Eu realmente espero que tudo esteja sendo devidamente arrumado com antecedência, ou mesmo no local. Seria uma grande frustração para zineiros irem com seus materiais e chegarem lá pra deixar tudo dentro de suas pastas. Tenho certeza de que logo os organizadores do evento terão um parecer a todos. (torcendo de verdade por isso)

No mais, espero que todos estejam se preparando pra 2012, pois eu estou!!

Beijos a todos e vamos nos ver no Anime Dreams!! o/