Glossário

Olá a todos!! Aqui é a Kari novamenteee!! XD

Como vocês já devem ter notado, S.P.Y. se passa num futuro beeem à frente do que vivemos, e é uma visão do planeta pós-apocalíptica que quase custou a existência da humanidade. Graças a isso, os poucos humanos que restaram convivem com outros tipos de seres, que o próprio humano criou com o objetivo de não ser completamente dizimados e sobreviverem ao que o futuro reservaria. Alguns termos serão explicados no decorrer da história, mas para quem quer visualizar S.P.Y. mais amplamente, eis um pequeno Glossário que explica o que esses termos significam.

Orgânicos: As pessoas que foram geradas da forma como conhecemos; Nove meses de gestação, dentro do útero de uma mulher. A maioria deles pode se reproduzir e ser combinado com outro orgânico para fins militares, de reprodução ou ambos.

Sintéticos: Humanos criados em laboratórios com células-tronco, e gerados dentro de úteros artificiais. Uma das alternativas criadas pelo ser humano para evitar uma possível extinção. Os sintéticos foram inicialmente criados com o objetivo de substituírem órgãos orgânicos que estivessem completamente inutilizados, como membros (um braço, como no caso do Ricardo, por exemplo), coração, pulmões e rins, possibilitando a sobrevivência com qualidade de vida ao operado. Logo foram criados em massa, com objetivos militares. A expectativa de vida de um sintético é relativamente curta (vivem até os 40 anos por consequência de falência crônica), ou são reciclados. Também não reproduzem. Um humano orgânico pode aos poucos ser transformado num sintético, se ele sofrer várias substituições cirúrgicas.

Combinação Genética: “Não é bom que o homem continue só. Façamos uma companheira para ele.” A combinação é um sincronismo de mapas do DNA X (feminino) com Y (masculino), onde se podem maximizar as capacidades físicas e mentais que, militarmente falando, são utilizadas como armas de guerra e estratégias. O homem é a máquina mais perfeita que existe, mas sem uma mulher, está incompleto. Razão e emoção precisam estar em harmonia para que tudo o que é planejado dê certo. Por isso, no universo de S.P.Y.  a combinação genética é levada a sério.

ID Code: Um código de barras que contém todas as informações sobre os combinados, sejam sintéticos, sejam orgânicos. Para quem recebe apenas missões militares, o ID Code é registrado na nuca ou no pulso direito do usuário. Quando a combinação tem também como finalidade reprodução, é marcado como um anel de casamento. Este último tipo de ID Code só pode ser estabelecido entre dois orgânicos. (é o caso da Karen e do Ricardo)

Clones: Alternativa dos humanos para conseguirem continuar a existir: Clonagem de si mesmos. É o caso de alguns orgânicos, como Capelius III, que é terceiro clone do fundador do Colégio Militar Capelius. Basicamente usa-se o mesmo processo de clonagem que conhecemos hoje, mas em humanos.

Sync: Sincronismo mental que liga a mente, as habilidades físicas e mentais, e consequentemente, os sentimentos dos sincronizados. Quando a combinação genética é maximizada, as lembranças de um podem passar para o outro de forma aleatória. Exige-se controle mental para que isso não ocorra.

Voyagers: Carros do tempo criadas por cientistas no ano de 2050, quando estes preveram que o pior poderia acontecer. Desenvolveram o Projeto Voyager, em busca de uma fenda no tempo para se transportarem para o futuro, levando consigo tudo o que fosse possível para a restauração da humanidade. A maior parte dos voyagers, no entanto, não sobreviveram a essa experiência. Ricardo, ainda criança, veio numa Voyager para o futuro com sua família. Ele acredita ser o único sobrevivente.

Cromo: Doença altamente contagiosa, causada pela fenda no tempo. Transmitida pelo simples contato do sangue com a pele infectada. A pessoa contaminada vai aos poucos perdendo a sua consciência, e o corpo fica prateado (por isso o nome Cromo). Quando é tomado 30% do organismo, não existe alternativa para o infectado, há não ser a morte. Foi essa doença que matou praticamente todos os voyagers, e Ricardo perdeu o braço esquerdo infectado, quando foi encontrado no carro de sua família.

Espero ter esclarecido os termos usados para os leitores, e deixado a história mais fácil de entender!! Qualquer dúvida, por favor, comentem!!