terça-feira, 29 de março de 2011

Personagens Memoráveis: Yusuke Urameshi

Olá!! Acharam que eu ia deixar de fazer a seção, hein?? Huahahah! Não mesmo!!!

E desta vez, trago outro personagem que, se não é muito conhecido, é pelo menos o molde de muitos Bad Boys por aí. Estou falando de Yusuke Urameshi, personagem central do anime/mangá Yuyu Hakusho, de Yoshihiro Togashi.

Lei Gun!!

Ele se tornou um Detetive Espiritual depois de receber uma segunda chance de viver. Conhecido outrora por sua vida de delinqüências, o moleque era o terror da vizinhança, odiado por professores chatos e ainda por cima tinha que aturar a mãe bêbada.  Como sempre encontrava nas brigas uma forma rápida e eficaz de resolver seus problemas, ele era visto como um verdadeiro demônio em forma de gente. A única pessoa que se aproximava dele sem medo era sua amiga de infância Keiko.

A galera toda junta pra foto!

 Quando salvou um garotinho de ser atropelado, ele acabou morrendo fora da hora em conseqüência disso. Nem o inferno esperava isso dele. Por isso, o trato de trazê-lo de volta a vida foi firmado, e ele voltou ao mundo dos vivos, para prestar serviços ao mundo dos mortos. (Será que isso tava na folha de pagamento do Yusuke?)

Prontos para a batalha!!
Debochado!

Morri!!!
Quando está sem o gel no cabelo, o ar rebelde simplesmente some...!

A personalidade do Yusuke é afetada por conta dele ser filho uma mãe complicada e não ter notícias de seu pai biológico. No Japão, culturalmente falando, as crianças que não possuem uma família estruturada são marginalizadas. E, vemos que foi isso o que aconteceu com o nosso protagonista. Nesse ponto, achei que o roteiro de Yuyu Hakusho mereceu os méritos por criar um personagem que tem problemas pessoais verdadeiros, e não simplesmente uma orfandade comovente. O cara tinha tudo, mas TUDO pra ser o pior dos piores. Mas como tudo o que a Shonen JUMP cria é pensando em superação e vitória, Yusuke é o cara que dá a volta por cima de qualquer problema que poderia ser deprimente, e acaba aterrorizando alguns, mas alegrando a outros com seu jeito explosivo.



Para mais detalhes, vejam o que a Wikipédia diz sobre ele. Para quem não conhece a série (será que existe alguém assim???), contém muitos spoilers.

Beijos a todos!!

3 comentários:

  1. ahhhhh yu yu hakusho é clássico! /o/ pena que assisti uns poucos caps do anime...acompanhei o mangá até uma certa parte de algum torneio, mas depois parei XD

    O yusuke é um ótimo personagem, e esta coisa de superação, e de evoluir como pessoa, é bem nítida no mangá. O Togashi criou um universo muito legal, e não sei se na época que foi criado já tinham peraonagens desse tipo (bad boys), mas ele consegue ser um personagem com um bom diferencial dentre muitos mangás que têm por aí.

    eu adoro as músicas de abertura e encerramento o/ (pois é, eu gosto de alguns shonens msm pendendo mais pro shoujo ahauaha)
    e o meu preferido da série....adivinha? era o kurama haauahauahauhuhua

    ótima matéria kari! continue com mais!

    ResponderExcluir
  2. acho esse anime um Maximo assisti muitos episódios pararei quando ele foi para o outro mundo treina depois de deixa de ser humano e me amaro no estilo do yusuke um personagem muito bem elaborado que mostra o esquema de determinação coragem companheirismo e humor muito humor sem deixa para traz aquela pitada de romance mesmo que seja meio infantil, e claro que todos são bem elaborado cada um ao seu estilo.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!
    adorei post sobre o Yusuke! ^^
    ASUHAUSHAUS, realmente eu rio demais com ele e o Kuwabara! xD

    Achei muito interessante, mesmo.

    "Ele tinha tudo para ser o pior dos piores.
    Yusuke é o cara que dá a volta por cima de qualquer problema que poderia ser deprimente, e acaba aterrorizando alguns, mas alegrando a outros com seu jeito explosivo."

    Realmente eu admiro muito isso. Isso eu caracterizo como uma pessoa' forte. Porque os fracos tem um problema e outro se deprime abaixa a cabeça e desiste.
    Já os fortes superam seus problemas, por mais dificuldades que apareção.

    Acho que ás pessoas poderiam tomar isso como exemplo.

    Animê é muito bom para agente usar como modelo de vida, né? ^^

    ADOREI A SUA POSTAGEM!
    MEUS PARABÉNS!! ^^

    ResponderExcluir