sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ID OTAKU - Uma nova opção aparecendo!!

Olá!!

Quero apresentar a vocês uma revista que pode ser mais uma chance de publicação para desenhistas nacionais, além de ser informativa, legal e ter um formato que pelo menos a mim agrada; o de bolsa, como as versões pocket de Gloss e Marie Claire (poxa, gente... eu gosto desse tipo de revista também... não é só de anime que essa muié aqui vive... -3-)!

ID OTAKU - Mais uma publicação para nós!! \o/

Estou falando da Revista ID OTAKU, especializada em cultura Pop asiática, com foco especial em moda, doramas e nas bandas J-Pop e K-Pop (que tem chamado atenção da mídia e fazendo sucesso aqui no Brasil, quem diria!!). No nº 0, 68 páginas de matérias bem escritas e ilustradas, onde podemos destacar o incrível número de acessos ao site de K-Pop aqui no Brasil, por exemplo, que simplesmente triplicou de Janeiro a Outubro deste ano. Mas não pense que o universo da ID OTAKU se limita a música, doramas e moda...! Tem muito anime, mangá, games e entrevistas com pessoas do ramo (Gostei muito da entrevista com a Lígia Zanella e Adriana Yumi, jovens desenhistas nacionais e a que foi realizada com Maurício de Sousa, falando sobre o processo de criação de Mônica em estilo mangá. Vale a pena conferir!).

E pra completar, ainda dá de brinde um encarte com dois mangás nacionais para os leitores se divertirem! Pirates (que dispensa apresentações) e S.P.Y. Project! Certamente isso significa que se a revista tiver uma boa aceitação do público, será aberta a oportunidade para artistas que querem publicar seus trabalhos.

A equipe de redação responsável pela revista é composta por Carolina Garcia (editora chefe), Edvaldo Junior (editor de games), Kelly Giacon (editora de Machi Point), e Mariana Cardoso (editora de Matsuri e Gamen). A revista é um projeto experimental para finalização do curso de jornalismo na Universidade Metodista de São Bernardo do Campo. Mas nada impede que a revista torne-se corrente. A ideia é ótima, o acabamento dela é de altíssima qualidade (amei o material dela *________* tomara que em edições futuras consigam mante-la!).

Para quem quiser conhecer mais o trabalho da equipe, o endereço eletrônico da revista é revistaidotaku@gmail.com e o blog (que eles pediram para avisar que ainda está em construção) www.revistaidotaku.wordpress.com. Prestigiem o pessoal!!!

Bem galera, vou ficando por aqui, super contente com mais uma oportunidade aparecendo...! Esse ano de 2012 promete pra nós, hein?

Beijos da Kari!!


6 comentários:

  1. Gostei da iniciativa da galerinha, me parecem bem intencionados!Isso vai pra banca ou como é que se compra?
    Dois pontinhos que achei que podem ser melhorados: capa com personagens do universo Tormenta/Holy Avengers dá a impressão de que ela é feita pela mesma equipe que fez essa história, mas como essa é só o piloto, acho que nas próximas eles variam o tema.
    O outro porém é o mascote-youkai respondedor de cartas/emails: deu um cheiro de Anime>Do no ar. Espero que eles usem uma abordagem diferente com esse personagem,pra não dar aquela sensação de mais do mesmo.
    De resto, é parabéns e boa sorte pra eles!

    ResponderExcluir
  2. Qdo vi o nome, eu pensei; podem esperar os trocadilhos. Bom... estratégias!

    Eu ainda não sei como se compra, pq a revista é muito nova, recebi o meu exemplar ontem. Assim que eu tiver essas informações, eu vou passando pro pessoal por aqui. Certamente, outros sites estarão dando uma ajuda na divulgação também. Então, fiquemos atentos!! *_____*

    ResponderExcluir
  3. HIHIHI!
    Agora a vida tah melhorando pra nós fanzineiros!

    ResponderExcluir
  4. q bom Kari, parabens! por mais que demore, bons talentos sempre serão revelados... ^^ beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Ow tá fodão, a capa está muito agradável, ainda mais ilustrado com holy avenger , e os brindes então nem se falo. Espero poder vê-la aqui na banca da cidade, minha esperança é aúltima que morre XD

    ResponderExcluir