quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ação Magazine 2 e Anime Dreams! 2012 chegou!!

Opa!! Primeiro post do ano!! \o/

Ah, eu sei que a revista foi lançada no ano passado, mas anteontem consegui ir pra Sorocaba e comprei o nº 2 da Ação Magazine.

Ação Magazine 2!

Com estreias, e melhorando cada vez mais no material apresentado, a revista tá ficando cada vez melhor de ler. As duas histórias, Rapsódia e Expresso fizeram bonito, e as já conhecidas pelos leitores Madenka, Jairo e Tunado estão dando o gosto de quero ler mais ao pessoal. Eu realmente estou contente de ver uma iniciativa nacional com um potencial tão grande de dar certo. Será que finalmente achamos a estrada de tijolos amarelos? *_*

Dando minha opinião como leitora sobre as estreias:

Rapsódia: Escrita por Fabio Sakuda e desenhada por Carlos Sneak, conta as aventuras de um Hullikin conhecido como Reegam, dotado de uma coragem gigantesca. Os hullikins são seres pequeninos, ágeis e furtivos, o que naturalmente os tornariam ótimos ladrões, para agirem às escondidas. Entretanto, nosso herói não segue regras, e vai com tudo pra cima de gigantes! É guerreiro mesmo! E mostra que não é a toa que ele possui os poderes que tem. A narrativa do Fábio flui muito bem, e a arte do Carlos é muito boa. Eu não sou muito fã do estilo MMORPG, mas aventura bem contada é sempre bem vinda, e a deles está assim.

Rapsódia é para fãs de RPG... e de Aventuras em geral!
Expresso: Desenhada e escrita por Alexandre Soares (Lancaster). Steampunk que reconta a história de um Brasil no início do Século XX e que ainda não se rendera a Revolução das Máquinas e os inventores promissores da época. Mas um garoto, Adriano, vindo recentemente dos estudos na Europa, volta ao Brasil e se depara com o atraso social imposto por senhores de terras, comandando jagunços fardados e oprimindo as pessoas inocentes, apenas para dar continuidade ao seu governo sujo. Logicamente, Adriano não se rende a esse espírito, e busca com sua inteligência e o traje especialmente criado por ele lutar contra esse sistema. Os desenhos do Lancaster nesse primeiro capítulo de Expresso parecem ter referencial de artes europeias antigas, remetendo ao retrô. Achei um pouco carregados, mas ainda assim muito bons. O roteiro é inteligente e bem amarrado. Gostei!!

Expresso é estiloso!
Madenka não é estreia, mas tem alguns detalhes que valem a pena comentar. A arte recebeu uma refinada (acho que o Will trocou a ferramenta de arte final). Ficou mais solta, e os personagens sofreram uma estilização maior, acredito eu que estão passando daquela fase estreia pra se amoldarem aos olhos do público. Com direito a dicionário regional! Boa!

Jairo continua no mesmo ritmo, mas com brigas à vista, deixando leitores como eu na tensão do que os próximos capítulos terão a apresentar. A arte continua legal, e o roteiro em si tá caminhando bem! É uma das minhas queridas!

Tunado ganhou um desafio! Daniel vai ter que encarar Carlos, ou arregar de vez. Será que ele conseguirá ressuscitar o antigo ímpeto de ser o melhor piloto do Brasil, superando seu tio Sato? E a polícia está mais próxima do que se imagina! Corre!!

No geral, a revista tá ganhando a cara que os leitores de mangá esperam. Vale o preço, vale a leitura, e é o tipo de revista que você pega pra ler e reler (acho e esse é o teste de fogo pra qualquer revista!!). Então, preparem-se para uma experiência muito legal...! LEIAM!!

.......................

A respeito da segunda parte do título da minha postagem, daqui um pouco mais de uma semana teremos o Anime Dreams 2012, dos dias 13 a 15, a primeira grande festa de Animes deste ano que mal começou! 


Mas eu vou começar com críticas a respeito do evento. O que acontece, afinal? Já faz um tempo que começou a ser anunciado na internet. Mas o site do evento só entrou no ar poucos dias antes do natal (acho que foi dia 20), e não constam informações sobre a parte do evento que mais me interessa: Fanzine Expo. Estivemos nos comunicando via facebook com outros autores que assim como eu pretendem estar lá, mas até agora não recebemos nenhuma notificação a respeito. Não tem nada no site falando sobre a seção de fanzines. NADA. Eu pretendo ir com meu material pro evento no domingo, e espero não ser barrada lá por ninguém, pelo fato de não ter me inscrito para fazer as vendas lá. Afinal, eu, assim como os outros fanzineiros, queremos nos inscrever para ter nosso espaço no evento. Acho que por ser a primeira vez que participo de um evento como fanzineira, não estou habituada com esse tipo de contratempo. Eu realmente espero que tudo esteja sendo devidamente arrumado com antecedência, ou mesmo no local. Seria uma grande frustração para zineiros irem com seus materiais e chegarem lá pra deixar tudo dentro de suas pastas. Tenho certeza de que logo os organizadores do evento terão um parecer a todos. (torcendo de verdade por isso)

No mais, espero que todos estejam se preparando pra 2012, pois eu estou!!

Beijos a todos e vamos nos ver no Anime Dreams!! o/

5 comentários:

  1. Pocha, cada vez mais fico com vontade de ler a ação magazine, e a arte de expresso me agrada um pouco, ás máquuinas.E a Rapsódia teve uma previa mto boa no site official da ação.Ainda vou comprar, me aguarde.
    E sobre o evento, pow, Onde será??

    http://studiosbirutex.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. que tristi Kari eu não tenho... queria ter adorei as imagens e as histórias parecem muito boas *u*

    ResponderExcluir
  3. Vende em Campinas a revista? Eu to louco para comprar, e trabalhar lá quando terminar meus manuscritos. Gostei das suas críticas como fã de mangá e animes.
    Kari- sama você não sabe quais pontos vendem a revista? assim podia dar uma referencia pra nóis que tá doido pra participar, sabe? Fazer uma pesquisa, porque não achei nada ainda aqui em Campinas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ke! Certamente você encontrará a revista Ação em alguma banca grande do centro de Campinas (assim como achei em Sorocaba). Pode encontrar também em lojas que trabalham com artigos como RPG e mangás. Não sei te indicar em Campinas algum lugar específico, mas acredito que procurando em lugares assim vc certamente encontra. Trabalhar na Ação é um sonho de consumo de muitos artistas nacionais! Treine bastante q isso ainda pode acontecer pra vc! Boa sorte!! (;

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir