terça-feira, 23 de novembro de 2010

O que a cor do seu cabelo fala sobre você??

Isso, lógicamente, se você é um personagem de anime/mangá. Interessante é que são fatores que quando são levados em conta ao criar o personagem, trazem mais realismo ao que se escreve/desenha.

Mas aí, qual é o barato das cores de cabelo???

Bem, eu achei a matéria no Anime Spirit, mas se vocês quiserem buscar no google, vão achar vários comentários interessantes. Mas pra quem tá com preguiça de olhar lá, trago um breve resumeco do negócio.

Cada cor tem seu significado, olha só:

 Pretos:

Como é possível notar, a maioria dos personagens tem essa coloração sólida, cujo objetivo é manter a semelhança do personagem com o telespectador.
Indica: honestidade, sinceridade, força, carinho, amizade e liderança. Além de serem persongens que farão de tudo para concluir seus objetivos.

Loiros:

Personagens com esse tom de cor são bem destacados no animê.
Indica: Personagens ativos, brincalhões, destemidos, fortes, belos, nobres, e se acham superiores.

Vermelhos e Ruivos:

A cor é uma das mais fortes que tem nos personagens.
Indica: espirito forte, dignidade, delicadeza, beleza e liderança (para as duas cores).
Obs: Personagens masculinos com cabelos compridos: São geralmente delicados e confundidos com mulher. Personagens masculinos com cabelos curtos: Geralmente, tendem ser poderosos, tristes, confusos e impulsivos.

 Roxos-Claro / Lavandas:

É usado na maioria das vezes em personagens femininos. Personagens masculinos com essa cor de cabelo segue o mesmo estilo dos de cor vermelha.
Indicam: Elegância, nostalgia, delicadeza, alegria, inteligência, poder mágico, frieza, isolamento, calma e geralmente não lutam.

 Roxos-Escuro:

Alguns personagens aparecem com essa cor, principalmente em animês de mistério e fantasia. Indicam: Mistério, realeza, seriedade, e agressividade.

Azuis:

Depende da cor do tom a personalidade do persongem:
Tons claros indicam: inocência (Alguns casos), sensibilidade, delicadeza.
Tons Escuros: indicam: força interior, auto-confiança, agressividade.

Verdes:

Novamente mais uma cor feminina. E quando o personagem é homem é aplicado a mesma regra dos de cabelos azuis-claro, roxos-claro/ lavanda e vermelhos.
Indica: Equilíbrio, calma, frieza, mudança de humor repentina e proteção ao próximo.

Rosas:

Ao contrário do que muitos pensam, o cabelo rosa no caso masculino não está ligada ao sexo.
Ele indica de um modo geral, fraqueza, medo, alegria, espontaneidade e infantilidade. Indica também que o personagem não é tão importante, ou age como personagem secundário.

Cinzas, Prateados.  Brancos:

É uma cor neutra, e boa para personagens que possuem algum segredo.
Indica: Fieza, tristeza, vazio, monotonia e inteligência.
Obs; a cor cinza (e prateada) está ligada a cor lavanda.

Castanhos:

Outra cor muito usada nos animês, assim como o preto.
Indica: Segurança, força, defesa, amizade, alegria, liderança compartilhada (Dois ou mais persongens principais), quietude, solidez e agem de forma impulsiva.


Outro fator importante: Cabelos Curtos ,Compridos, ou Carecas

 Curtos:

Personagens de cabelos curtos, de certa forma, tem controle sobre seus atos. Agem de forma controlada com objetivo de seguir seu propósito não ligando para o que os outros pensam. São personagens de grande maioria masculina, e quando feminina tendem ter comportamentos fortes, mas com poder de auto-controle.

Compridos:

Personagens de “longas madeixas” demonstram caráter firme e feminista. Indica um certo exibicionismo, pois querem mostrar seu poder, não numa luta mas na beleza.. Também indica superioridade, com o movimento e brilho que tem.
São personagens de grande maioria feminina, e quando masculina, os personagens tendem ter comportamentos delicados e emocionais.

Carecas:

Já notou como 99,8 % dos personagens tem cabelo ? Pois é, aqueles raríssimos personagens que não tem cabelo algum demostram auto-confiança, força e poder. São rudes, cabeças-dura, e ignorantes.

No Anime Spirit vocês podem ler a postagem completa e ver os exemplos de personagens...!

Percebi que apliquei legal a regra das cores de cabelo!! (olhe os membros da Capelius lá no cabeçalho do blog! =3)

E você? Tá aplicando também?
Beijos da Kari!!

6 comentários:

  1. O mais legal, é que nós já sabemos disso por instinto. Talvez por assistir a vários tipos diferentes de animes/mangás, ao se imaginar um personagem com uma certa cor de cabelo, a personalidade meio que vem direto na cabeça.

    De qualquer forma, bem interessante! :)

    ResponderExcluir
  2. Tons Escuros: indicam: força interior, auto-confiança, agressividade.

    Será? bem, kkk eu usei o cabelo azul no BHB por azul ser uma cor loka, agora nao sei se essas caracteristicas definem bem eles \o/

    ResponderExcluir
  3. gostei da matéria! alguns dos meus personagens seguem a regra enquanto outros não XD quando eu fui escolher a cor do cabelo eu via a que achava que combinava mais com eles hahaha (ou por gosto pessoal)

    outra coisa que é legal de fazer é com os signos! \o/

    eu adoro essas coisas de poder relacionar cor, signo, tipo de sangue, etc com o personagem, enriquece-o bastante!

    bjos!!

    ResponderExcluir
  4. A ideia da tabela é boa, mas a pessoa que a criou, ou desconhecia os simbolismos das cores os se baseou em apenas uma meia duzia de animês que ele se lembrou na hora. Um exemplo? Veja:

    'Rosa:Indica também que o personagem não é tão importante,ou age como personagem secundário.'

    Well, aqui a gente descobre que quem escreveu a lista nunca assistiu Utena,Wedding Peach,Tokyo Mew Mew,Kaleido Star,Rosario to Vampire,Onegai Teacher,Prety Cure 5,e mais uma tonelada de séries com protagonistas de madeixas rosadas!
    O simbolismo da cor rosa está ligado à boas-vindas,ao enfrentar a vida de peito aberto,ao entusiasmo,amor e felicidade.

    Ah,se eu pego! Ai ele vai ver de perto a fraqueza e medo! Wahahahahaha... *vilã mode on*

    ResponderExcluir
  5. Onça! Como tá, fia?

    Sabe q eu pensei nisso tbm...? Afinal, acho a Utena super forte e td isso q vc falou! Como eu disse, eu peguei apenas uma das muitas fontes q achei. E para maiores esclarecimentos sobre o assunto, nada como consultar outras fontes, né? =3

    Vc é bem informada, querida! É sempre excelente contar com seus esclarecimentos!=3

    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  6. LOL tipo eu tenho cabelo preto e longo to bem na fita aparentemente XD apesar q vivem perguntando se eh tingido de tao preto que eh ¬¬"
    Ah! eu adoro cabelo ruivo, loiro, azul... mas toda protagonista minha vai ter cabelo roxo XD... soh pq eu gosto msm nada de especial.

    ResponderExcluir