sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Meu Sketch Book!

Oi!! Hoje vou mostrar pra vocês um dos meus objetos favoritos no momento: um Livro de Rascunhos, ou Sketch Book! XD

Não dá pra ler... mas na capa está escrito: Sketch Book da Kari!
Aqui aparece melhor... Mas tinha que escrever com a Marca Texto também, né? =x

Alguns desenhistas fazem isso, porque quando menos esperamos, as melhores idéias aparecem, ou simplesmente precisamos matar o tempo com alguma coisa. E por que não desenhar? Os Sketch Books são muito usados por fanzineiros, e em eventos como o Comiket (ainda farei um post decente sobre ele, é um evento que inspira essa pessoa a idéias de grandes proporções, mas ainda não estou 100% preparada pra falar sobre isso... XD). Eles colocam seus cadernos a disposição de quem passar. Pode ser outro fanzineiro, uma pessoa q está a fim de desabafar alguns desenhos no momento, ou até um desenhista famoso pode deixar seu autógrafo acompanhado de uma linda caricaturinha... *_____*
Mas não é isso que faço com o meu Sketch Book. Resolvi comprar um pacote de 100 folhas de sulfite e pedi pra mocinha da papelaria encadernar pra mim, mas como um caderno universitário mesmo, não como um caderno de desenhos. Ficou como eu queria. E com ele a disposição, aproveito os poucos momentos de folga no trabalho pra criar algumas cenas, bolar roupas, idealizar personagens e complementar o roteiro de SPY quando isso é possível. No momento, ele tem sido uma ferramenta de apoio indispensável pra mim. Vejam alguns desenhos que andei rabiscando nele, e que provavelmente estarão em alguns quadrinhos das próximas páginas de SPY. Prestem atenção, pois se trata de uma sequência. Espero conseguir colocá-las ainda neste capítulo!

Lápis e ainda no rascunho! Mas o traço já está definido.

Finalizada, mas ainda com o traço fino (eu normalmente faço um traço adicional, pra imitar o efeito da pena).

Finalizada, mas a imagem ainda não está limpa. (acho q é a iluminação do scanner daqui do escritório).
Ainda terminando a finalização.
Rascunho sem finalizar, e as linhas-guias ainda estão aí. Percebam que até a idéia do roteiro está escrita. XD
 Bem, por enquanto é só. Logo páginas novinhas de SPY pra vocês!

Beijos!!

8 comentários:

  1. ahhhh que legal! \o/ eu não tenho mania de usar um sketchbook, faço meus rascunhos td em folhas avulsas ahahaha

    eu tinha um caderno de desenho aonde fazia uns esboços de personagens, mas quase nem uso mais =x

    ResponderExcluir
  2. que legal essa idéia! é realmente muito útil para de fazer um bom esquema antes de fazer o que vai ser fixo, eu por enquanto fico só nas ilustrações (quem sabe um dia tomo coragem e tento fazer algo mais^^)

    ResponderExcluir
  3. ótimo kari chan ,me deu até vontade de ter um skecht book -.-

    ResponderExcluir
  4. Ai eu tenho um monte de folhas aleatórias com rascunhos de poses, roupas, cenários e talz... elas se perdem e ficam bagunçadas com muita facilidade, essa do sketchbook é uma boa... ja to imaginando como personalizar hsuahuhsauuahuuhauhsauhu

    Eu costumava usar meus cadernos de desenho de educação artistica remanescentes *saudades daquela época!*

    ResponderExcluir
  5. Bem interessantes, meu sketch book é um caderno (caderno mesmo, hAHAaha), e ainda por cima faz tempo que não uso.

    Mas ficou muito legal, e teus rascunhos parecem desenhos prontos! ^^

    ResponderExcluir
  6. vc podia mostrar trabalhos mais antigos ou de quando vc era criança??

    ResponderExcluir
  7. Kari, o Blog Mangá-ks Project está afim de publicar sua obra (S.P.Y.). Dê uma visitada lá e me diga oque você acha!
    Aguardamos sua resposta:
    http://mangaksproject.blogspot.com/

    ResponderExcluir