domingo, 20 de fevereiro de 2011

Personagens Memoráveis

Como estão? Espero que bem...!

Estava conversando ontem com o Max Andrade, autor de muitos mangas legais e responsável pelo blog Puff no Piripaff, e ele me mostrou uns sites e blogs muito legais, que tem em seu acervos de scanlations mangás que faziam muito sucesso nos anos 80 e 90 (minha fonte...). Foi naquela época que começaram a ser idealizados os personagens cada vez mais próximos de um ser humano verdadeiro, que ama, sorri, fica doente, sente dores e tem personalidades semelhantes a de pessoas de verdade.

Foi pensando nesse tipo de personagem que resolvi fazer este post. Aliás, vou tentar fazer um post desse pelo menos uma vez por mês, pois é interessante conhecer alguns personagens antigos e saber porque eles marcaram uma geração.

O personagem que vou apresentar a vocês é um exemplo de como um homem pode ser retratado da maneira como ele realmente é. O nome dele é Ryo Saeba, do mangá/anime City Hunter.

Olha só a elegância...!

A mira dele é perfeita!!


Ryo e Kaori: Amor a toda prova!!!

Ryo Saeba é simplesmente um mulherengo sem salvação. Apalpa qualquer mulher que seja um pouco mais bonita, mas sempre recebe umas boas porradas. Mas antes de ser um famigerado colecionador de roupas íntimas femininas, esse sujeito é um "sweeper", ou um matador de aluguel. Ele, junto de seu amigo e parceiro de serviço Hideyuki Makimura, formavam uma dupla perfeita e mortal, e Ryo, graças a sua exímia habilidade com armas de qualquer calibre e sua mira quase tele-cinética, ganhou o pseudônimo de City Hunter. Só de ouvir esse nome, muitos bandidos gelavam. Tudo ia muito bem para a dupla, até que num fatídico dia, Makimura é mortalmente ferido por membros da Máfia, e antes de morrer, faz um último pedido para seu parceiro e amigo: pede para que ele cuide de sua irmã mais nova, Kaori. A garota que faz o estilo tomboy (pra quem não sabe, é aquele jeitão meio moleque de uma garota se vestir, mas mantendo suas atitudes bem femininas na medida do possível) se torna a nova parceira de Ryo, e juntos eles vivem com  muita ação, tiros, e romance...!

Se quiserem saber mais sobre o mangá, acessem: http://www.shinsekaiscans.com.br/projetos/City-Hunter.html !!!

Este é apenas o primeiro dos personagens memoráveis que vou colocar aqui. Mês que vem tem mais!!

Beijos a todos!

3 comentários:

  1. ahhh que legal, kari!
    continue sim com essa coluna, tem mta coisa boa dessa ápoca que infelizmente a geração atual acaba nem conhecendo...já ouvi falar de city hunter, mas não sabia do que se tratava a história ^^

    no meu caso, as minhas fontes são mangás shoujo dessa época de 80/90 (além de alguns mais atuais) XD e estou dando uma olhada em mangás um pouco mais antigos tb (tipo a rosa de versailhes), acho LINDO o traço shoujo daquela época *O*

    fico no aguardo para o próximo \o/

    ResponderExcluir
  2. NOSSA, eu sempre tive um super interesse por animes antigos (como ja te falei) e City Hunter é um dos que sempre quis conhecer, mas deixein passar as oportunidades u.u

    Vc conseguiu me empolgar a ler esse mangá, hahaahahah acho o estilo desses mangás lindo, e adoro os personagens que mesmo bem humanos tem todo um ar de auto-confiança que janãos e ve hoje, ja que a tendencia é deixar os personagens cada vez mais frageis...

    Assim como vc e a Yumi bebo dessa fonte fertil que foi o shoujo dos anos 80 e 90 e adoro esse tipo de mangás!!

    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  3. Sim o Ryo é um cara sensacional mesmo. Facilmente um dos protagonistas mais legais que já vi em um mangá, me identifico muito com o personagem (exceto na parte de ser um tarado excessivo =P).

    E eu sou o responsável pela Shin Sekai Scans =p, obrigado por mencionar o mangá e o scan^^. Me deu até vontade de retomar a tradução dele depois que eu finalizar alguns projetos por lá.

    ResponderExcluir