quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

2012 promete ser um ano muito bom para os artistas... pelo menos parece!!

Cara! Primeiro post do verão! Que caloooor!! (adicionar a lista de desejos um climatizador/umidificador frio-quente =x) Como estão todos? Derretendo também?!

Estou finalmente colocando a mão na massa no projeto pra Ação Magazine. Comprei o material necessário, e estou coletando alguns itens de referências, para fazer um trabalho caprichado. Além disso, estou me preparando para o Anime Dreams que acontecerá nos dias 13-15 de janeiro, pois quero vender fanzines lá!! Estou realmente contente, embora muitas coisas ainda não estejam acontecendo da forma como quero. Mas, é só ter paciência que as coisas tomam o seu rumo certo...!

Canetas Copic.

Eu notei que esse ano de 2012 está prometendo ser bem interessante para artistas, em especial para aqueles que desenham e escrevem. Além do já tão falado concurso da Ação Magazine, que presenteará o ganhador com canetas Copic e a publicação do One Shot vencedor, temos mais uma opção; a Editora Draco notificou ontem em seu blog a oportunidade que muitos desenhistas e roteiristas estavam esperando; uma chance de publicarem seus trabalhos!

Para quem ainda não conhece, a Editora Draco é especializada em literatura de Fantasia, Ficção Científica e Terror. Mas pretende colocar em sua grade de publicações quadrinhos também. Por isso, lança o concurso para os artistas que desenham e escrevem. Independente do estilo de desenho do artista, eles querem que as histórias sejam dentro dos temas que a editora já trabalha. Se for um mix de todos eles, melhor ainda! Quem quiser ler com mais detalhes, acesse este link aqui!!

Eu estou vendo nisso uma grande oportunidade para os artistas nacionais. Que tal tirar aquela história do fundo da gaveta e mandar pra eles? Eu não estranharia em encontrar pessoas conhecidas publicando com eles...!

Beijos a todos!!

5 comentários:

  1. Nossa essa da Editora Draco eu não sabia, Valeu Kari pela dica e realmente o ano de 2012 promete pra nós artistas nacionais \o/

    ResponderExcluir
  2. Que legal mocinha, trazendo novidades ótimas.

    Olha, quando vi o tal concurso da Ação Magazine, confesso que não dei a mínima. Pensei: "-Como assim ganhar canetas,fala sério". Infelizmente ainda não tinha a idéia do real valor e significado destas canetas para nós, desenhistas. Elas são usadas por muitos mangá-kas, e agora até eu pretendo tê-las.

    Infelizmente não me preparei para o concurso da Ação Magazine, mas de qualquer forma, não creio que o meu traço se enquadre na publicação.

    Abraços e um ótimo 2012, com muitas ótimas novidades para todos nós que desenhamos e sonhamos em publicar no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Taka-san! Ainda dá tempo de participar do concurso da Draco! é pra final de Março, e é independente do estilo q vc desenha, o importante é o tipo de história ter fantasia, ficção científica ou terror. Ou tudo junto!!! E no seu traço acho q ficaria lindo! Tenta!! *_______*

    ResponderExcluir
  4. Kari! Feliz 2012 pra você! Acho que esse ano começou bem, fiquei bem animada com esse concurso da Draco (vou ver se elaboro algo legal pra mandar, provavelmente será de fantasia XD). O meu da Ação tá quase pronto a parte de arte-final, vou pegar semana que vem pra trabalhar a finalização no PC (retículas e texto) e depois ver a impressão das páginas.

    Espero que mais oportunidades como o concurso da Ação e esse da Draco apareçam esse ano. Precisamos de mais incentivo mesmo /o/

    Ah, sobre o Fanzine Expo, eles ainda não atualizaram o site, mas tá rolando uma discussão sobre fazer o evento numa sala, lá no grupo do facebook:

    http://www.facebook.com/groups/246507148712036/

    Acho que te add no grupo, se puder coloque sua opinião lá, pra gente saber como vai estar a demanda de fanzineiros esse ano.

    E se conhecer mais alguém que esteja pensando em participar, pode repassar! Vamos ver se esse ano aparecem mais fanzineiros, o último AD foram muitos poucos...>_>

    E eu quero te conhecer pessoalmente! YEEEEEAAHHHH LOL E trocar muitas idéias! =3

    qualquer novidade sobre o fanzine expo eu te passo via msn depois.

    bjos! e boa sorte nas produções!

    ResponderExcluir