segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Cupcakes da Kari: How to play =P

Oiii!

Como vocês já devem saber, gosto de fazer algumas guloseimas na cozinha. Uma vez postei um strogonoff de frango que fiz durante uma das viagens da minha mãe, pra mostrar que sei me virar com pratos simples, mas de sabor delicioso. Desta vez, o prato que resolvi criar foi uma receitinha de Cupcake de chocolate.
Vi muitas receitas pela internet, algumas para forno normal, outras para micro ondas. A que eu fiz é para forno normal, e rende 12 bolinhos. É uma criação minha, ok?


 Segue a receita dos Cupcakes da Kari:

Massa:

125 gr de farinha de trigo
125 gr de açúcar refinado
2 ovos
1/2 colher (sobremesa) de essência de baunilha
2 colheres (sopa) margarina (própria para receitas)
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Recheio:

1 barra de chocolate meio amargo
1/2 caixinha de creme de leite

Cobertura:

2 claras de ovo
250 gr de açúcar de confeiteiro
250 gr de açúcar refinado
1 colher (sopa) de suco de limão
confeitos coloridos à vontade.

Modo de fazer a massa:

Junte todos os ingredientes, menos o fermento, coloque numa vasilha e bata até obter um creme, sem empelotar. Depois de misturados, coloque o fermento e misture delicadamente, até ficar homogêneo. Tenha forminhas próprias para cupcakes, daquelas de silicone, e coloque uma forminha de papel dentro de cada uma delas (podemos encontrar essas forminhas à venda em lojas de doces, ou especialistas em embalagens, como achei aqui.). São vendidas normalmente o conjunto de 12 forminhas, ideal para a receita. A quantidade que você colocará em cada forminha é de uma colher de sopa cheia. (Não precisa encher a forminha porque a massa cresce, tá? E tem que sobrar espaço pro recheio e cobertura.) Pré aqueça o forno a 180ºC e em seguida coloque as forminhas em uma forma maior e leve ao forno por cerca de 25 minutos a temperatura de 250ºC. Teste a massa com um palito, espetando-o. Se ele sair sequinho, o bolo está pronto! \o/ Desligue e retire do forno para esfriar e trabalharmos o recheio e a cobertura.

Modo de fazer o recheio:

Derreta o chocolate meio amargo em banho maria, desligue o fogo e misture o creme de leite, até ficarem homogêneos. Reserve.

Modo de fazer a cobertura:

Na batedeira, coloque as duas claras, o suco de limão e o açúcar. Bata todos juntos em potência máxima e verifique o ponto com uma colher. Quando estiver firme e não cair da colher, está no ponto. (Essa receita serve pra fazer suspiros! Quando tiver um tempinho, vou testar. E se ficar boa, posto aqui!!)

Os que eu fiz!! Olha que graças que ficaram!! *____*

Montagem do Cupcake de Chocolate da Kari:

Com a ajuda de uma concha de sorvete de plástico, pegue os cupcakes e retire a tampinha do meio deles, abrindo um buraco. Neste buraco, coloque uma colher cheia de Ganache (é o chocolate derretido com creme de leite) e feche com a tampinha retirada dele. Tire da forminha de silicone. Faça isso com todos os bolinhos. Em seguida, quem tiver aqueles bicos de confeiteiro, pode colocar o glacê que foi feito neles e fazer o formatinho de merengue. O meu estava danificado, por isso usei a colher de sopa mesmo. O resultado ficou legal. Depois de feita a cobertura, é só salpicar os confeitos coloridos do jeito como sua imaginação mandar. Pode usar também cobertura de sorvete e até pedaços de frutas. É uma sobremesa muito bonitinha e decorativa, ótima pra oferecer a visitas, e até presentear pessoas queridas. Ou quem sabe até fazer uma graninha, já que os Cupcakes estão totalmente na moda!

Bem, além de cozinhar, eu também desenho, gente! =P

Beijos a todos e bom apetite!

sábado, 22 de outubro de 2011

Gangues Capítulo 15 - concluído 100%

Boa noite, galera!

Estou fazendo este post rápido, mas muito importante, pra divulgar o trabalho de meus queridos amigos (trutas forever!) Bruno Batista e Gil, o mangá nacional Gangues!!



No capítulo 15 temos a continuação da luta entre Luck Yokai e Yama Cave. Já aviso para os fãs de lutas; tá DUKA!! Com surpresas, golpes especiais e um ótimo desfecho.

O desenho do Bruno parece ter evoluído mais, o traço está mais seguro, embora solto (no sentido de que os personagens ganharam melhor mobilidade). E o roteiro, é uma das atrações especiais. Fãs de Street Fighter, Yuyu Hakushô e animes e mangás do mesmo estilo vão simplesmente adotar Gangues como leitura obrigatória.

Para quem estava ansioso como eu para ler, acompanhe o mangá por aqui: http://ganguesmanga.blogspot.com/

E para quem ainda não conhecia Luck e seus amigos, bem... acompanhe o início de tudo pelo blog do Bruno!

É isso aí, aqui estou divulgando o trabalho dos amigos, e esse merece ser visto!

Beijos a todos!!

domingo, 16 de outubro de 2011

Kobato Mangá - Novíssimo pela JBC!!

Olá meus queridos!!! Há quanto tempo!!


Eu estive ausente (de novo!!), mas essa notícia eu tinha que compartilhar com vocês, já que sou fã desse mangá que a JBC anunciou lançamento esse mês.


Sim, trata-se de Kobato, uma das obras mais recentes do grupo CLAMP!!!


A capa do Volume 01, da JBC!!
Tá, e o que esse mangá tem de mais?? Bem... eu diria que NADA, mas é melhor dizer que, como tudo o que o CLAMP produz, sempre tem um mistério por trás. E esse mangá, embora com um contexto tão inocente a princípio, não foge da regra do grupo.


A história consiste no seguinte (de acordo com o resumo do site oficial da JBC): Kobato é uma garota angelical e atrapalhada, cuja a missão é encher uma misteriosa garrafinha com corações feridos para conquistar o direito de ir para“um lugar onde ela deseja ir”.
Para isso, Kobato contará com a supervisão de Ioryogi para cumprir seu trabalho, um cachorrinho de pelúcia azul que apesar de bonitinho tem uma terrível boca suja, adora bebidas alcóolicas e, literalmente, solta fogo pelas ventas.
Mas, antes de mais nada, ela terá que ser aprovada no exame que testará seu grau de adaptabilidade aos costumes locais. Como será que Kobato vai se sair nessa difícil provação?


Com o inconfundível traço de Mokona, e roteiro de Tsubasa Nekoy, o mangá terá seis volumes, e a história será contada em ordem cronológica, diferente de como aconteceu na publicação japonesa, antes dos tankobons (o que aconteceu??? Bem... digamos que o grupo teve um desentendimento com a revista com quem eles publicavam inicialmente, a Sunday Gene-X, da editora Shogakukan, e fizeram algumas alterações no roteiro quando voltaram a publicar a história, que finalizou na revista New Type.) Mas nós não sentiremos essa mudança...! Ainda bem!


Abaixo, pra quem ainda não conhece, a abertura do anime, que já foi legendado pelo CLAMP Brasil!




É isso aí!! Sou fã mesmo!! Huahahah!


Beijos a todos, e espero não sumir por tanto tempo mais!

sábado, 1 de outubro de 2011

Entrevista!

Oi, galera!

Olha só... o pessoal ainda lembra da gente, e isso é muito gratificante...! Eu ando tão sumida daqui do Cantinho, que sinto que estou em falta com o pessoal que acompanha meu trabalho até hoje. Pretendo dar continuidade em breve, mas com meus atuais planos, tenho que ser mais cautelosa no que digo e planejo.

Mas esse post é sobre um site de entretenimento muito legal, o ultimatebug.com, onde minha querida amiga e fiel leitora Nannda fez uma entrevista super legal comigo, e gostaria que todos pudessem ler, e opinar, além de, claro, prestigiar o trabalho da galera do Ultimatebug.com!

http://ultimatebug.com/entretenimento-2/animes-e-mangas/entrevista-kari-esteves/ - o link pra entrevista! Comentem!

Bem, vou nessa!! Conto mais novitas no meu próximo post!

Beijos a todos!!