sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Comentários válidos!!

Oi, pessoal!! Tô sumida, né? Trabalho, gente... Trabalho!!! XD Mas é a coisa mais gratificante que podemos ter, porque é o que garante nossas contas pagas no fim do mês!! =3


Mas meu post de hoje não é sobre trabalho. Bem, até certo ponto é... Mas em especial, neste quero comentar sobre algo que para artistas que publicam seus trabalhos, seja via internet ou impresso é importantíssimo.COMENTÁRIOS!!
Por que são importantes? Simples: é o meio de comunicação entre o autor e seus leitores. Estava lendo uma das chamadas que tem no Mushi Comics que fala justamente da importância que os comentários têm. Ela tá aqui, com texto original em vermelho, e sem os links (isso você só achará lá no Mushi! =P):

Quem faz uma história em quadrinhos, um conto ou uma ilustração procura uma dessas duas coisas: retorno do seu público ou dinheiro XD Como a grana é curta para todos, dê apenas um deles: clique no botão "agora... clique aqui e COMENTE!" ali do lado e dê sua opinião sobre a história :D
Receber comentários sempre anima os autores, além de dar a eles uma idéia do que agrada ou não o leitor, resultando em melhores histórias ^^ Todos ganham!
Caso seja tímido para falar, apenas dê suas notas sobre o roteiro e a arte (um pouco acima, tem até um botão com dicas para votar!) ^-^ E pros mais exaltados, não custa lembrar que temos um fórum, com tópicos específicos para cada história, é só se cadastrar e falar!
PS: caso queira comentar essa campanha, o link é aqui, no fórum.

Ops!! XD

Bem, já viram que tem espaço pra todos comentarem, dicas de como fazer isso e ainda tem fórum pra quem quer rasgar o verbo, a seda, o autor... XD


Eu particularmente gosto muito de saber a opinião do pessoal. Por isso, quando ler S.P.Y. Project no Mushi Comics, por favor, comente também. =3


Até o próximo post!! Beijos da Kari!!

4 comentários:

  1. eu acho que todo mundo que faz uma história, sempre quer saber o que as pessoas estão achando dela ^^ eu faço o possivel p/ comentar dos zines que leio, apontando os pontos legais e aonde o autor pode melhorar

    claro que tb tem aquele receio do autor não gostar das críticas, dai tb nem pego mto pesado..XD

    mas a opinião dos leitores é importante sim, afinal dependemos deles pras nossas histórias 'andarem' de certa forma!

    adorei a chamada! eu to realmente mto enrolada agora, mas quero assim que acabar as coisas da faculdade, dar uma olhada melhor nas webcomics no mushi!

    bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a matéria!

    E vou dizer o pior, tem gente que gosta da história/postagem/trabalho e não comenta, muitos até dão desculpa para isso como "dá trabalho".
    Não custa nada comentar, isso é um combustível fantástico para quem desenha.

    Eu faço minha parte, comento tudo que acho interessante.

    ResponderExcluir
  3. ^^Interessante.
    Sempre que acho uma coisa boa ou até mesmo algo que possa melhorar(No caso dos mangás) eu deixo meu comentário, minha dic. Enfim isso é realmente uma grande motivação para o artista que escreve, desenha e etc.

    Kari, dá uma olhada no meu blog sobre a notícia do 6º Concurso da Norma Editorial, abraços.

    ResponderExcluir
  4. Nham, preciso comentar mais ó___ò

    ResponderExcluir