sábado, 25 de dezembro de 2010

Mangá recomendado!! - PSYREN

Comecei a ler esse mangá, que por sinal terminou esse ano no Japão. Mais um mangá com a marca Jump!
Mas que mangá é esse, Kari??

Achei alguns comentários sobre o mangá no fórum VP, e recomendo que s curiosos de plantão leiam., pesquisem e tirem suas conclusões. Vou colocar uma versão livre do resumo do VP aqui pra vocês.

Tudo começa com um cartão telefonico... e uma Lenda Urbana. Poderes pára-normais (coisa que era HIT nos anos 80), monstros e lutas. Psyren conta a história de Yoshina Ageha, um estudante colegial que acaba tendo que participar de uma espécie de "jogo" chamado Psyren. Tudo isso começa quando, um dia, ao voltar para casa, ele resolve atender um orelhão que estava tocando, e, ao atender, ele vê um estranho monstro em cima da cabine. Quando esse monstro desaparece, ele acha um cartão vermelho com o nome "Psyren" escrito nele. Aí começa todo o rolo!



O começo pode lembrar um pouco Gantz,  mas depois você percebe que não tem nada a ver. A historia avança muito bem, não tem aquele lenga-lenga da maioria dos mangás. Às vezes algumas coisas, principalmente explicações, passam muito rápido. As lutas são dinâmicas e não demoram muito. No começo o traço não é dos melhores, mas depois fica bem legal.
A história toda flui bem. As personagens são legais, e o núcleo de protagonistas (embora pequeno, se comparado com mangás como Bleach, por exemplo) é bem aproveitado, indo ate o final.
A  história  é bem conduzida por seus 145 capítulos, o que para padrões de superprodução Jump é pequeno. Mas o autor junto com os editores teve nesse tempo a chance de desenvolver um enredo com início, meio e fim, sem aquela enrolação tradicional. E Psyren é a prova disso. Mesmo corrida, a historia foi finalizada e muito bem. Claro, tem cliches mas todo mangá tem, né?


Uma das primeiras páginas do mangá!! Em Portuga!!
O autor é Toshiaki Iwashiro (nascido em 11 de dezembro de 1977). Ele é o criador do mangá Psyren e Hito Mieru. E tem uma biografia curta, porque eu ainda estou pesquisando sobre ele, sem muito sucesso... =x

Bem, eu recomento Psyren pra quem quer ler um mangá legal em pouco tempo e curte paradas pára-normais como eu!!

Beijos da Kari!!

3 comentários:

  1. Boa hein! Darei uma olhada com certeza!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Psyren estava na minha lista de "próximas leituras", acho que vou antecipar um pouco a prioridade para ler, hehe...

    145 Capítulos nem é tanto... :P

    ResponderExcluir
  3. ahhh legal! \o/ não to mto por dentro de mangás shonen, mas achei interessante a história.

    bom saber que ele não enrola tanto XD

    ResponderExcluir