sábado, 25 de dezembro de 2010

Mangá recomendado!! - PSYREN

Comecei a ler esse mangá, que por sinal terminou esse ano no Japão. Mais um mangá com a marca Jump!
Mas que mangá é esse, Kari??

Achei alguns comentários sobre o mangá no fórum VP, e recomendo que s curiosos de plantão leiam., pesquisem e tirem suas conclusões. Vou colocar uma versão livre do resumo do VP aqui pra vocês.

Tudo começa com um cartão telefonico... e uma Lenda Urbana. Poderes pára-normais (coisa que era HIT nos anos 80), monstros e lutas. Psyren conta a história de Yoshina Ageha, um estudante colegial que acaba tendo que participar de uma espécie de "jogo" chamado Psyren. Tudo isso começa quando, um dia, ao voltar para casa, ele resolve atender um orelhão que estava tocando, e, ao atender, ele vê um estranho monstro em cima da cabine. Quando esse monstro desaparece, ele acha um cartão vermelho com o nome "Psyren" escrito nele. Aí começa todo o rolo!



O começo pode lembrar um pouco Gantz,  mas depois você percebe que não tem nada a ver. A historia avança muito bem, não tem aquele lenga-lenga da maioria dos mangás. Às vezes algumas coisas, principalmente explicações, passam muito rápido. As lutas são dinâmicas e não demoram muito. No começo o traço não é dos melhores, mas depois fica bem legal.
A história toda flui bem. As personagens são legais, e o núcleo de protagonistas (embora pequeno, se comparado com mangás como Bleach, por exemplo) é bem aproveitado, indo ate o final.
A  história  é bem conduzida por seus 145 capítulos, o que para padrões de superprodução Jump é pequeno. Mas o autor junto com os editores teve nesse tempo a chance de desenvolver um enredo com início, meio e fim, sem aquela enrolação tradicional. E Psyren é a prova disso. Mesmo corrida, a historia foi finalizada e muito bem. Claro, tem cliches mas todo mangá tem, né?


Uma das primeiras páginas do mangá!! Em Portuga!!
O autor é Toshiaki Iwashiro (nascido em 11 de dezembro de 1977). Ele é o criador do mangá Psyren e Hito Mieru. E tem uma biografia curta, porque eu ainda estou pesquisando sobre ele, sem muito sucesso... =x

Bem, eu recomento Psyren pra quem quer ler um mangá legal em pouco tempo e curte paradas pára-normais como eu!!

Beijos da Kari!!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Gangues no Mushi!! E Novas págs de S.P.Y.

Oi, galera!! Jogo rápido!!

Meus queridos amigos Bruno Batista e Gil idealizaram um mangá nacional com o melhor que o estilo Shonen tem a oferecer. Pra quem ainda não sabe, estou falando de Gangues!! E a história que já é um sucesso no Desenhe e Publique, agora também está sendo publicada no Mushi Comics! Imagine só, poder acompanhar Luck e sua Gangue semanalmente... Uia!! Boa!!

Espero que todos leiam e comentem o trabalho desses dois, que é único, divertido, e muito bom, de verdade!!

E não esqueçam: minha webcomic S.P.Y. Project continua saindo semanalmente! As primeiras páginas do capítulo 7 saíram hoje!! Acompanhem e comentem, por favor!! =3

Beijos a todos!!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Tron Legacy - Neo Retrô nos cinemas!!

Dia 17 deste mês foi o lançamento mundial do filme Tron 2 - O Legado, continuação do clássico de 1982 e feito com os recursos gráficos mais avançados, vem para divertir o pessoal nesse fim de ano!

O filme é calcado em uma idéia bem batida, mas não custa nada dar uma olhadinha para tirarmos nossas próprias conclusões, né? Sem contar que o filme em si revela uma tendência interessante do Neo Retrô, que está em alta nos cinemas!! *______*

Um dos banners do filme!

Aqui segue um pequeno resumo, originalmente publicado no www.cinepop.com.br :

Elenco: Michael Sheen, Jeff Bridges, Olivia Wilde, John Hurt, Garrett Hedlund, Serinda Swan, James Frain, Bruce Boxleitner, Beau Garrett.
Direção: Joseph Kosinski

Gênero: Ação

Duração: 125 min.

Distribuidora: Disney


Os trajes não lembram algo de S.P.Y. ?
 Sinopse: 'Tron: O Legado' é uma aventura de alta tecnologia em 3D ambientada em um mundo digital diferente de tudo que já foi visto antes na tela do cinema.
Sam Flynn (GARRETT HEDLUND), o especialista em tecnologia de 27 anos filho de Kevin Flynn (JEFF BRIDGES), investiga o desaparecimento do pai e se vê preso no mesmo mundo povoado por programas ferozes e jogos fatais onde seu pai vive há 25 anos. Junto com sua fiel confidente (OLIVIA WILDE) Kevin, pai e filho embarcam em uma jornada de vida e morte por um universo cibernético visualmente deslumbrante que se tornou muito mais avançado e extremamente perigoso.


Os móveis são coloniais, e o estilo dos personagens é bem vintage, num ambiente futurista...! Visualmente muito cool!
 Com músicas compostas pelo Daft Punk, ganhador do prêmio Grammy, os gráficos em 3D e as múscas high tech são o forte dessa aventura!!

Eu bebi dessa fonte!! Huahahahah!

Beijos a todos!! (sou fã assumida de Neo Retrô)

domingo, 12 de dezembro de 2010

Fanart X Fanart 2 ( e + Fanarts!!)


Oiê!!! Pensaram que eu tinha esquecido da seção?? Nem pensar!!!
Este fim de semana eu consegui fazer um pouco de desenhos, e ainda estou migrando muitos dos meus arquivos do PC pro notebook. Até comprei um cabo USB pra fazer a transferência de arquivos de forma direta, mas eu ainda sou muito noob pra esses procedimentos...! Mas enquanto estou me ajeitando, vou desenhando, né?

Olha que legal o desenho de SPY que o Marcus Beckenkamp, (autor da webcomic Tailer, que vocês podem acompanhar pelo link todos os capítulos disponíves e comentarem djá!!) fez pra mim! Colorido!!

Uma pose bem espontânea! É como se a Karen chegasse de mansinho e o fotógrafo aproveitasse para o *click*!!

E lógico, eu também fiz um desenho de Tailer pra ele!! Minha versão da 04, uma das garotas que aparece na série. O estilo dela é de uma Rocker Girl, mas sem o tradicional preto carregado. Vejam como ficou:

Pensei na personagem e na roupa. Não idealizei nenhum cenário de fundo... Mas acho que se tivesse colocado um bairro movimentado, tipo Shinjuku ao fundo, ficaria perfeito com o visual dela!
E .recebi mais fanarts de SPY. Outro da minha querida Day, que está fazendo sua webcomic e em breve vai mostrar do que é capaz! Estou ansiosa pra ver essa HQ, menina!!



Nossa, que romance!! S2


Ficou muito lindo!! Amei o resultado, Day!! Por isso, ele está aqui!! S2


Em breve, mais fanart x fanart aqui no Cantinho! Façam os seus fanarts também!! Estarei esperando!!

Beijos a todos!!


sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Comentários válidos!!

Oi, pessoal!! Tô sumida, né? Trabalho, gente... Trabalho!!! XD Mas é a coisa mais gratificante que podemos ter, porque é o que garante nossas contas pagas no fim do mês!! =3


Mas meu post de hoje não é sobre trabalho. Bem, até certo ponto é... Mas em especial, neste quero comentar sobre algo que para artistas que publicam seus trabalhos, seja via internet ou impresso é importantíssimo.COMENTÁRIOS!!
Por que são importantes? Simples: é o meio de comunicação entre o autor e seus leitores. Estava lendo uma das chamadas que tem no Mushi Comics que fala justamente da importância que os comentários têm. Ela tá aqui, com texto original em vermelho, e sem os links (isso você só achará lá no Mushi! =P):

Quem faz uma história em quadrinhos, um conto ou uma ilustração procura uma dessas duas coisas: retorno do seu público ou dinheiro XD Como a grana é curta para todos, dê apenas um deles: clique no botão "agora... clique aqui e COMENTE!" ali do lado e dê sua opinião sobre a história :D
Receber comentários sempre anima os autores, além de dar a eles uma idéia do que agrada ou não o leitor, resultando em melhores histórias ^^ Todos ganham!
Caso seja tímido para falar, apenas dê suas notas sobre o roteiro e a arte (um pouco acima, tem até um botão com dicas para votar!) ^-^ E pros mais exaltados, não custa lembrar que temos um fórum, com tópicos específicos para cada história, é só se cadastrar e falar!
PS: caso queira comentar essa campanha, o link é aqui, no fórum.

Ops!! XD

Bem, já viram que tem espaço pra todos comentarem, dicas de como fazer isso e ainda tem fórum pra quem quer rasgar o verbo, a seda, o autor... XD


Eu particularmente gosto muito de saber a opinião do pessoal. Por isso, quando ler S.P.Y. Project no Mushi Comics, por favor, comente também. =3


Até o próximo post!! Beijos da Kari!!