domingo, 16 de outubro de 2011

Kobato Mangá - Novíssimo pela JBC!!

Olá meus queridos!!! Há quanto tempo!!


Eu estive ausente (de novo!!), mas essa notícia eu tinha que compartilhar com vocês, já que sou fã desse mangá que a JBC anunciou lançamento esse mês.


Sim, trata-se de Kobato, uma das obras mais recentes do grupo CLAMP!!!


A capa do Volume 01, da JBC!!
Tá, e o que esse mangá tem de mais?? Bem... eu diria que NADA, mas é melhor dizer que, como tudo o que o CLAMP produz, sempre tem um mistério por trás. E esse mangá, embora com um contexto tão inocente a princípio, não foge da regra do grupo.


A história consiste no seguinte (de acordo com o resumo do site oficial da JBC): Kobato é uma garota angelical e atrapalhada, cuja a missão é encher uma misteriosa garrafinha com corações feridos para conquistar o direito de ir para“um lugar onde ela deseja ir”.
Para isso, Kobato contará com a supervisão de Ioryogi para cumprir seu trabalho, um cachorrinho de pelúcia azul que apesar de bonitinho tem uma terrível boca suja, adora bebidas alcóolicas e, literalmente, solta fogo pelas ventas.
Mas, antes de mais nada, ela terá que ser aprovada no exame que testará seu grau de adaptabilidade aos costumes locais. Como será que Kobato vai se sair nessa difícil provação?


Com o inconfundível traço de Mokona, e roteiro de Tsubasa Nekoy, o mangá terá seis volumes, e a história será contada em ordem cronológica, diferente de como aconteceu na publicação japonesa, antes dos tankobons (o que aconteceu??? Bem... digamos que o grupo teve um desentendimento com a revista com quem eles publicavam inicialmente, a Sunday Gene-X, da editora Shogakukan, e fizeram algumas alterações no roteiro quando voltaram a publicar a história, que finalizou na revista New Type.) Mas nós não sentiremos essa mudança...! Ainda bem!


Abaixo, pra quem ainda não conhece, a abertura do anime, que já foi legendado pelo CLAMP Brasil!




É isso aí!! Sou fã mesmo!! Huahahah!


Beijos a todos, e espero não sumir por tanto tempo mais!

4 comentários:

  1. Até q sinopse me interessou.
    Kari, sabe que eu tava visitando seu blog ontem, pensando se vc iria voltar.

    ResponderExcluir
  2. Que notícia legal kari!
    Como fã de clamp,vou comprar! /o/(ainda mais que serão poucos volumes)
    Fazia tempo que não lia algo do grupo tb LOL

    ResponderExcluir
  3. Pois é... pretendo voltar, mas ainda não com força total, pq estou estudando tbm. Mas espero conseguir fazer esse retorno sim, Crybbon!
    Yumi, o CLAMP sempre será um marco para mtos desenhistas nacionais, e eu tenho q assumir estar entre eles. Não necessariamente em termos de desenho, mas pelo menos na forma como elas gostam de narrar, por isso sempre fã. E Kobato é um mangá mto fofo, na minha opiniao. Leia sim!!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que a JBC levou um susto, e está tentando reconquistar seu espaço. Recentemente compraram muito títulos bons e populares, enquanto a Panini parece estar com preguiça, hehe.

    Os últimos títulos da CLAMP que li foram Tsubasa e Holic... o segundo me desapontou bastante com o final.

    Acho que vou esperar um tempo até começar a ler outro título CLAMPístico. ^^

    ResponderExcluir